A Importância de Uma Postura Correta


Mais do que simples dores nas costas, várias ouras doenças têm como origem a má postura. E a má postura não se resume somente ao tempo sentado, mas também em pé e ao deitar. Várias doenças nos órgãos estão diretamente ligadas à má postura, pois várias vezes o pulmão, o estômago, o intestino, entre outros órgãos, ficam espremidos pelo tronco, costelas e vértebras, por exemplo.

Para não sofrer posteriormente, é preciso saber quais ossos estão curvados, quais músculos tencionados e quais tendões puxados quando estamos andando, sentamos ou deitamos.

Quando seus ossos ficam curvados – isso pode ser causado por má postura – eles mais atrapalham do que ajudam (e olha que eles têm uma função muito importante). Para começar, quem possui uma curvatura para dentro nas costas (lordose) ou a coluna torta para o lado (escoliose), não consegue inflar totalmente os pulmões, respirando menos. Com isso, o sangue fica mais pobre em oxigênio e circula com mais dificuldade. Independente da postura que você tenha ao sentar, é sempre importante dar uma pausa de alguns minutos para esticar o corpo, evitando a LER (lesão por esforço repetitivo), maior causa de invalidez provocada por doença no trabalho.

A dica é para não forçar somente uma parte do corpo, para que o peso seja distribuído igualmente, evitando assim lesões.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS
BUSCA
FEATURED POSTS
INSTAGRAM

1/9
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

adm@kazi.net.br

(41) 3074 - 4000

Rua Domingos Nascimento, 783, Bom Retiro, Curitiba - Paraná